SEGUNDA, 14/05/2018, 06:15

Londrina terá a delegacia cidadã

Todo administrativo e atendimento à população serão direcionados em um só local sem carceragem.

A Delegacia Cidadã de Londrina será construída em um terreno do Governo do Estado na Avenida Brasília com a rotatória da Avenida Leste Oeste.

A licitação para as empresas interessadas na elaboração do projeto arquitetônico já foi aberta no fim de abril. O custo do projeto é de R$ 72.974,32 e o prazo de execução pela empresa vencedora é de até sete meses.

As obras devem custar até R$ 7 milhões. Os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. A previsão é que a delegacia fique pronta em até 10 meses, depois da dada a ordem de serviço, o que deve acontecer só no final do ano ou início do ano que vem dependendo dos trâmites da licitação.

A delegacia cidadão padrão III que será construída tem três pavimentos, e foi projetada para grandes cidades.

O Paraná tem duas delegacias de atendimento humanizado com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos e serviços como confecção de carteira de identidade.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil em Londrina, Osmir Ferreira Neves, o projeto é para atender a alta demanda de Londrina sem presos e celas, o local é exclusivo para atender a população.

Todo o administrativo da Polícia Civil será transferido para o local, sem carceragens apenas uma cela.  

A abertura das propostas para o projeto arquitetônico está marcada para o dia 12 de junho.

Por Bruno Carraro

Comentários