Londrinenses estão entre os milhares de jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude
O tradicional evento católico, com seis dias de duração, terminou domingo (06) em Lisboa, Portugal
A JMJ - Jornada Mundial da Juventude de 2023 começou na última terça-feira (1) e terminou no domingo (06) em Lisboa, Portugal. O tradicional evento católico, criado em 1985 pelo então Papa João Paulo 2º, reuniu milhares de jovens de todo o mundo o mundo e entre eles muitos londrinenses e jovens do norte do Paraná.
O pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, na zona sul, padre Romão Martins foi à jornada com 25 jovens. Cerca de cem fiéis de paróquias que compõem a Arquidiocese de Londrina também foram ao evento. De acordo com Padre Romão, esta foi uma oportunidade de mostrar para o jovem que ele tem espaço na igreja.
Entre os que partilham da fé católica e aguardava ansiosamente para ouvir o Papa Francisco, estava Alice Nogueira da Costa. A jovem londrinense de 18 anos conta que a experiência superou as expectativas. Um dos irmãos de Alice participou da Jornada realizada na Polônia em 2016 e agora foi a vez dela.
A empresária Larissa Calsavara, especializada em turismo religioso, levou um grupo de quase 25 jovens para participar da Jornada Mundial da Juventude 2023. Para esta viagem, a organização começou há 4 anos, logo que foi anunciado que o evento seria realizado em Portugal.