SEGUNDA, 27/08/2018, 06:15

Mais de mil eleitores solicitaram voto em trânsito para o primeiro turno e segundo turno em Londrina

Duas escolas estão cadastradas para o dia do pleito, uma na área central e outra na região sul da cidade.

Finalizou na semana passada o cadastro para eleitores que farão voto em trânsito nas eleições desse ano.

Mais de mil eleitores de outras cidades se cadastraram em Londrina nos dois turnos. No primeiro turno cadastraram 562 eleitores. Foram 478 para votar no Colégio Vicente Rijo, no centro da cidade e 84 para votar na Escola Maria Carmelita Vilela Magalhães, região sul. Para o segundo turno estão cadastrados 449 para o Vicente Rijo e 79 para o Maria Carmelita, no total de 528 eleitores.

De acordo com o coordenador das eleições, Rodrigo Bressan, esses são eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia do pleito e assim se programam fazendo o cadastro do voto em trânsito para a cidade em que estará.

Na eleição desse ano cidades com mais de 100 mil eleitores podem receber o voto em trânsito, antes eram cidades com mais de 200 mil eleitores.

O eleitor que se cadastrou para votar em trânsito dentro do próprio estado onde vota, poderá votar para todos os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador 1, Senador 2, Governador do Estado ou Distrital e Vice, além de Presidente da República e Vice.

No entanto, o eleitor que se cadastrou em local fora do estado de origem somente poderá votar para o cargo de Presidente da República e Vice.

Esse sistema é válido somente para o território nacional.

Por Bruno Carraro

Comentários