QUINTA, 06/07/2023, 10:00

Marcelo Belinati avalia encontro com Lula sobre inclusão do Contorno Leste no Pedágio.

Segundo o prefeito, a solicitação foi reencaminhada pelo presidente ao Ministério da Infraestrutura para que seja avaliada a inclusão do projeto no escopo dos lotes 3 e 4 do pedágio

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), avaliou como positiva a visita feita na última terça-feira ao presidente Luís Inácio Lula da Silva em Brasília. 

Na pauta estava a reivindicação o projeto do Contorno Leste, grande obra em pista dupla que tem como objetivo ligar a rodovia PR-445 — cruzando a estrada do Limoeiro — até a BR-369 próximo ao CEASA, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina).

A obra do contorno não está no projeto do novo pedágio e políticos do norte do Estado e entidades do setor produtivo pressionam o Ministério da Infraestrutura pela inclusão antes de abertura do leilão para escolha da nova concessionária. 

     Embora pertença ao PP, partido do deputado Ricardo Barros, que foi base de sustentação do governo Bolsonaro, Belinati diz que sua gestão irá dialogar sem restrições com o governo Lula. Segundo o prefeito de Londrina, o presidente encaminhou a solicitação ao Ministério para que seja avaliada a inclusão do contorno leste no escopo dos lotes 3 e 4 do pedágio.

    O leilão do primeiro lote será no dia 25 de agosto na Bolsa de Valores, a partir das 14 horas e envolve trechos das rodovias BR-277, BR-373, BR-376, BR-476, PR-418, PR-423 e PR-427. O leilão dos trechos da BR-369 e PR-445, no norte do Paraná, ainda não tem data marcada. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários