SEGUNDA, 26/02/2024, 18:32

Marinho, ex-atleta e ídolo do Flamengo é agredido em Londrina

Marinho, possui uma saúde fragilizada por conta de duas cirurgias no cérebro, realizadas em 2023. Ele completa 69 anos nesta terça-feira (27).

O ex-jogador Marinho, ídolo do Londrina e do Flamengo, nas décadas de 70 e 90, ficou bastante ferido e teve o maxilar fraturado após ser agredido na frente de uma residência em Londrina, na última quinta-feira (22). Nesta, terça-feira (27), data em que completa 69 anos, Marinho, passará por uma cirurgia no maxilar.

Segundo informações de amigos e familiares, o ex-atleta passou por duas cirurgias no inicio de 2023 no cérebro, depois de sofrer um AVC (Acidente vascular cerebral), que o deixou bastante fragilizado e sob intenso cuidado dos familiares.

De acordo com informações, do filho do ex-jogador, Mario Caetano Neto, o pai, que tem 68 anos de idade, saiu de casa para caminhar e bastante desorientado, foi visto tentando entrar em uma residência, populares e moradores assustados hostilizaram e agrediram o ex-atleta.

Marinho revelado pelo Londrina, é um ex-zagueiro que jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, mas foi no Flamengo, de 1980 a 1984, onde fez muito sucesso. Ele se consagrou sendo campeão da Copa Libertadores da América e do Torneio Intercontinental de 1981. Em 1983, Marinho, foi convocado para a seleção brasileira onde participou de dois jogos amistosos.

A família neste momento está preocupada com a recuperação do ex-jogador e não acionou a polícia para investigar o caso de agressão, além disso, o filho agradece o carinho que tem recebido dos fãs do pai, por todo o Brasil.

Marinho será operado nesta terça-feira (27), no Hospital Universitário de Londrina (HU), onde seguirá em observação por médicos e familiares, o seu estado de saúde é estável.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários