QUINTA, 11/01/2018, 19:12

Maternidade de Londrina apresenta redução de 37% no número de complicações em partos

Só em 2017 foram mais de 260 por mês, um único mês chegou a ter 315 nascimentos.

Dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde – SUS, revelam que houve redução de 37% em 2017 no número de complicações em nascimentos dentro da Maternidade Municipal Lucila Ballalai.

De acordo com o coordenador médico da maternidade municipal, Eduardo Cristofoli Silva, esse resultado é de um trabalho de assistência integral às gestantes.

Os dados do SUS apontam também que a maternidade municipal de Londrina, Lucila Ballalai ocupa a 8ª posição em número de partos no Paraná.

A cada quatro nascimento dentro do âmbito das cidades da 17ª Regional de saúde, 1 bebê é da maternidade de Londrina. Só em 2017 foram mais de 260 por mês, um único mês chegou a ter 315 nascimentos.

Eduardo Cristofoli, ressalta que os atendimentos também ocorrem no Pronto Socorro, onde atendem as mães de bebês recém nascidos ou gestantes.

Atualmente, a taxa de cesarianas da maternidade é de 38% melhor do que a média nacional, ou seja, há incentivo para partos normais o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Comentários