MDB lança Nelson Águila Misuta como candidato à Prefeitura de Londrina
Com a confirmação do delegado aposentado em convenção, a cidade conta até agora com sete postulantes ao cargo. Outro dois candidatos confirmam candidaturas nesta quarta, prazo final das convenções.
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro), antigo PMDB, lançou na noite desta terça-feira (15), Nelson Águila Misuta, conhecido como Delegado Aguila Misuta, como candidato à Prefeitura de Londrina em convenção realizada de forma on line.
A candidatura dele deve contar com o apoio de quatro partidos: Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Democracia Cristã (DC) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O nome do candidato a vice-prefeito vai ser indicado por uma das legendas aliadas. A coligação foi denominada: Londrina no Século XXI”
O MDB também definiu uma chapa com 29 candidatos a vereador na cidade.
Nelson Águila Misuta tem 57 anos de idade foi tenente do Corpo de Bombeiros e delegado da Polícia Civil em Londrina por 20 anos. Ele é formado em Arquitetura pela Pitágoras e Direito pela UEL e tem mais duas graduações em ciências contábeis e administração. Atualmente é professor de Direito Penal na Unifil e disputa pela primeira vez um cargo eletivo.
Até agora, Londrina já oficializou em convenções partidárias sete candidatos a prefeito. São eles: o deputado federal Boca Aberta pelo Pros, o ex-prefeito Barbosa Neto pelo PDT, o advogado Carlos Scalassara pelo PT, o deputado estadual Tiago Amaral do PSB, o sociólogo Marcio Sanches do PCdoB e o empresário Marcio Stamm do Podemos e agora o delegado aposentado Águila Misuta.
Hoje é o prazo final previsto no calendário eleitoral do TSE para realização de convenções partidárias. O PP, partido do prefeito Marcelo Belinati e o PSL, partido do deputado federal Filipe Barros, agendaram para esta quarta-feira à noite as convenções e devem fechar a lista com nove candidatos a prefeito em Londrina em 2020.