QUARTA, 15/06/2016, 18:35

Ministério Público se reúne com órgãos responsáveis pelo trânsito em Londrina e pede sinalização na parte inferior do viaduto da PR-445 no final da Dez de Dezembro

O trecho deve ser liberado para tráfego de veículos assim que empresa contratada para periciar o local finalizar o laudo. Até lá a sinalização e a instalação de semáforos devem estar prontas.

Desde o início de abril desse ano, a Justiça determinou o fechamento do viaduto da PR-445 no final da Avenida Dez de Dezembro, próximo ao Parque Ouro Branco e Jardim Cafezal, na região sul de Londrina.

O acesso em uma rotatória por baixo do viaduto também havia sido bloqueado, na época. A solicitação havia sido apresentada à Justiça pelo Ministério Público. A Justiça acatou acreditando que as estruturas estariam comprometidas, por causa, das rachaduras no viaduto. O trânsito foi fechado e todo desviado para as marginais.

De acordo com o promotor, Paulo Tavares, em uma reunião com as autoridades de trânsito na cidade, houve a solicitação para que todo o trecho abaixo do viaduto, ou seja, a rotatória, seja liberado o mais rápido possível.

O trecho já está liberado para pedestres, apesar disso, está sendo feito um monitoramento pelo Clube de Engenharia de Arquitetura de Londrina.

Uma empresa de Curitiba está fazendo um laudo para apresentar a condição atual dos viadutos. Somente depois desse laudo concluído é que a Justiça vai liberar os trechos para acesso de veículos novamente. O prazo para apresentação da perícia é de 60 dias, prazo que já está em andamento.

Enquanto isso os órgãos competentes pela sinalização, semaforização e obras vão preparar a parte inferior ao viaduto para a liberação.  

Comentários