SEGUNDA, 10/12/2018, 06:10

Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina

Ele alega que as fossas enchem rapidamente porque não podem ser tão profundas, no local o solo é rochoso.

Morador da região oeste de Londrina, Jardim Columbia D, reclamou em junho à nossa reportagem da falta de esgoto no bairro.

De acordo com o aposentado, Evandro José de Gouvêa, bairros do entorno já receberam esgoto e somente ali mais de 400 famílias esperam pelo serviço de saneamento básico.

À época em que ele deu entrevista à rádio CBN Londrina a Sanepar havia dito que as obras estavam previstas para acontecer no fim desse ano ou início do próximo, mas até agora nada.

Ainda de acordo com Gouvêa, os lotes do bairro são com solo rochoso e as fossas não podem ser profundas, isso facilita ainda para que elas fiquem cheias rapidamente.

Ele relata que as fossas têm pouco mais de 2,5 metros de profundidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, os bairros Columbia A e B já receberam a rede de esgoto. Os bairros Columbia C e D vão receber junto com o Quadra Norte e o Jardim Marissol, contemplando mais de 1,7 mil famílias.

A obra está orçada em mais de R$ 6 milhões e a previsão para início dos trabalhos ainda permanece o mesmo, entre o final desse ano e início do próximo, de acordo com as determinações do certame.

A Sanepar deve divulgar o cronograma para o início das obras ainda nessa semana.  

Por Bruno Carraro

Comentários