SEGUNDA, 12/03/2018, 06:00

Moradores rejeitam mudanças em linhas de ônibus e conseguem que CMTU atenda as necessidades dos usuários

A alteração tinha sido feita sem consulta a população do Jardim Bandeirantes.

Depois de moradores do Jardim Bandeirantes reclamarem de mudanças ocorridas nas linhas de ônibus do bairro, a CMTu reavaliou e atendeu as necessidades dos usuários.

A CMTU havia incorporado as linhas 904 e 933, que circulavam pelo bairro e imediações, justificando a mudança por causa de baixa demanda.

A Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes e Circunvizinhos, a Sabbi solicitaram providências. Segundo os usuários, os prejuízos nem apareceram tanto porque as aulas na Universidade Estadual de Londrina ainda não começaram.

De acordo com o representante dos moradores, Mario Correia Junior, na última sexta-feira os ônibus voltaram a rodar conforme a necessidade dos usuários. Mas extinguiram a linha 933, no lugar colocaram outra linha para substituí-la.

Mario ressalta que, a CMTU antedeu as reivindicações da população, mas deveria ter consultado os usuários antes de realizar as mudanças.

A CMTU informou por meio da assessoria de imprensa que atendeu o pedido dos usuários porque identificou a necessidade de manter as linhas após um levantamento feito no local.

A região do Bandeirantes tem uma população estimada em 60 mil pessoas.

Comentários