QUARTA, 12/02/2025, 17:28

MPPR em Cornélio Procópio realiza 10 prisões após investigação contra comércio ilegal de armas

Um empresário foi preso preventivamente e nove pessoas foram presas em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo

Foi realizada nesta terça-feira, (11), em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, a Operação Adephagia, voltada a desarticular um grupo criminoso suspeito de comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Cornélio Procópio, Sertaneja, Uraí, Santa Mariana, Londrina, Jataizinho e Primeiro de Maio. Um empresário foi preso preventivamente e nove pessoas foram presas em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o promotor de Justiça, Guilherme Franchi da Silva Santos, foram apreendidas milhares de armas e munições, legalizadas e também de uso restrito, de diversos modelos e calibres.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juíz da Vara Criminal de Cornélio Procópio, que também determinou a suspensão das atividades de natureza econômica de dois empresários investigados e das pessoas jurídicas por eles representados, com a proibição de comercialização das armas e munições que estavam no estoque da loja, o qual foi lacrado com apoio do Exército.

O nome da operação vem do termo médico (adephagia ou adefagia), utilizado para designar quadros de apetite descontrolado ligados a distúrbios alimentares.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários