Multinacional francesa vai investir R$ 170 milhões em Londrina
A empresa quer abrir, até agosto do ano que vem, uma loja de material de construção na avenida Tiradentes. Empreendimento deve gerar 500 empregos.
Londrina vai receber uma nova loja de material de construção. O empreendimento, da marca Obramax, será instalado na avenida Tiradentes, em frente à Cacique, na saída para Cambé. O investimento é da multinacional francesa Adeo, que também é dona da marca Leroy Merlin, e gira em torno dos R$ 170 milhões. A chegada da loja é resultado de um acordo firmado entre a multinacional e a dona do terreno onde o espaço vai ficar. O proprietário vai ficar responsável por reformar as instalações, que serão cedidas por um prazo de 30 anos à Obramax. A expectativa é de que as atividades tenham início até agosto do ano que vem. O empreendimento deve gerar cerca de 500 empregos, sendo 350 diretos e 150 indiretos. O anúncio foi feito durante a tarde desta segunda-feira (6) no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. O representante da multinacional no Brasil, André Poszai, disse que a loja de Londrina vai ser a primeira da marca Obramax no estado.
O prefeito Marcelo Belinati comemorou o novo investimento, e disse que a chegada da marca pode abrir as portas para a atração de ainda mais empresas.
Ele também garantiu que não houve contrapartida do município para o fomento do investimento milionário. Ou seja, diferentemente de outros empreendimentos, que receberam terrenos e até incentivos fiscais da prefeitura para se instalar na cidade, a Obramax virá por conta própria, sem nenhuma garantia por parte do município. Apesar disso, Belinati destacou que, no entendimento dele, todas as formas de atração de investimentos são válidas.
O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, também destacou a importância da chegada da nova marca, e adiantou que o anúncio é apenas um de pelo menos três que deverão ser feitos nesta semana voltados à industrialização do município.