QUARTA, 03/10/2018, 16:48

Museu do Café de Ibiporã recupera objetos roubados no domingo

Ladrão, que seria usuário de drogas, se arrependeu do roubo e decidiu devolver os objetos na delegacia da cidade.

O roubo no Museu do Café de Ibiporã foi no início da manhã de domingo. O bandido destruiu uma porta e levou duas peças do acervo, uma espingarda de caça antiga e um rádio. Os objetos, doados por pioneiros da cidade, foram retirados da delegacia de Ibiporã na tarde desta quarta-feira e devolvidos ao acervo do museu.

O secretário de Cultura da cidade, Agnaldo Adélio, que conversou com a CBN Londrina enquanto recuperava a espingarda e o rádio na delegacia, afirma que o homem se apresentou espontaneamente no local pela manhã e decidiu devolver os objetos à Polícia Civil.

O prédio já é cercado e tem ainda monitoramento e alarme. O Museu do Café fica no mesmo local onde funcionava a antiga estação ferroviária da cidade e é visitado com freqüência por escolas e turistas que visitam a região. Tanto ele, quanto o Museu Histórico de Ibiporã passaram por reformas entre 2010 e 2012.

Segundo o secretário de Cultura, o homem que levou os objetos seria um usuário de drogas.

O delegado de Ibiporã, Vítor Dutra, afirma que o homem vai responder por furto qualificado, já que houve arrombamento do museu e diz que o arrependimento dele pode ser um atenuante na hora que a justiça julgar o caso.

Comentários