SEGUNDA, 08/03/2021, 07:05

Na semana em que o mundo completa um ano de pandemia, a CBN Londrina traz uma série de reportagens especiais sobre esta crise que mudou a vida de todo mundo

Serão três matérias abordando diferentes aspectos da vida nos últimos 12 meses. A primeira delas será sobre a “A politização da pandemia”, na sequência “A pandemia e o comportamento da sociedade”, e a “A pandemia e a realidade dos hospitais”.

Esta semana, mais precisamente na quinta-feira, 11 de março, completamos um ano da decretação da pandemia pela Organização Mundial de Saúde, e a CBN Londrina decidiu produzir uma série de reportagens especiais sobre estes dozes meses da crise sanitária, sem precedentes, que atingiu a humanidade. Dividimos a série "Um ano de pandemia" em três reportagens.

A primeira delas vai ao ar nesta terça-feira, nove de março, com o tema “A politização da pandemia”. E para fazer uma avaliação das disputas e embates que dominaram a cena política do país em 2020, com três ministros da Saúde no período e batalhas quase que diárias entre Executivo, Legislativo e Judiciário, além de suas consequências para a crise sanitária, convidamos o professor da Universidade Estadual de Londrina e comentarista da CBN, Elve Cenci.

Na quarta-feira, 10 de março, vamos falar de como o uso de máscaras, o distanciamento social e outras medidas impostas pelo novo coronavírus, mudaram a vida das pessoas e de como o respeito ou não a elas fez a diferença no combate à doença por aqui no Brasil e no Mundo. Para a reportagem “A pandemia e o comportamento da sociedade”, convidamos o professor da PUC, médico sanitarista e ex-secretário de Saúde de Londrina, Gilberto Martins.

E na quinta-feira, 11 de março, dia em que a decretação da Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, completa um ano, vamos falar sobre a situação dos profissionais da linha de frente da Covid-19. Enfermeiros, auxiliares, médicos e outros trabalhadores da saúde, que, mais do que ninguém, viveram um ano exaustivo sob todos os aspectos. E para dar seu depoimento, na terceira reportagem da série, intitulada “A pandemia e a realidade dos hospitais”, a CBN Londrina decidiu convidar o pneumologista e vice-coordenador do Hospital de Retaguarda do HU, Alcindo Cerci Neto.

Por Marcos Garrido

Comentários