QUINTA, 11/08/2016, 19:26

Nomes já conhecidos dos eleitores de Tamarana são cotados para concorrer à prefeitura da cidade

A disputa deve ficar entre o ex-prefeito Beto Siena (DEM), o ex-vereador João Vanite (PRB) e o atual prefeito Paulino de Souza (PMDB).

Com 20 anos de emancipação, Tamarana é um dos municípios mais novos da região e terá nestas eleições candidatos a prefeito já conhecidos na política local. Os nomes cotados para a disputa são, em ordem alfabética, o do ex-prefeito Beto Siena, do DEM, do ex-vereador João Vanite, do PRB, e também do atual prefeito, Paulino de Souza, do PMDB.

O vice de Beto Siena é o vereador Sergio Nakata, também do DEM, em chapa apoiada por outros sete partidos: o PTB, PP, PPS, SD, PSD, PSC e também pelo PV.

Para Siena, é preciso atender diferentes demandas de Tamarana, como tentar fomentar a industrialização e aumentar a segurança na cidade de pouco mais de 13 mil habitantes.

Vereador de 2009 a 2012, João Vanite, do PRB, tem como vice Wellington Ferraz, que é do mesmo partido. A chapa é pura, não é coligada com outras legendas.

Também para Vanite, o município tem problemas em diferentes áreas, como na educação e na infraestrutura da zona rural, região onde está a maioria da população de Tamarana.

Nossa reportagem tentou entrevistar Paulino de Souza, mas o prefeito da cidade alegou que, por orientação de seu advogado, prefere se manifestar sobre as eleições somente após o registro de sua chapa na Justiça Eleitoral.

Comentários