QUARTA, 30/01/2019, 15:26

Nova empresa responsável pelo Restaurante Popular terá que investir 30% dos recursos na agricultura familiar

A intenção do decreto é incentivar o desenvolvimento das propriedades de Londrina com a oferta de produtos in natura. 

O decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati obriga que 30% dos recursos para a aquisição de alimentos para o Restaurante Popular de Londrina sejam investidos na agricultura familiar. A regra vale para o novo contrato, que está sendo fechado para a reabertura do local, que está sendo reformado. Lorena Pires Rostirolla, diretora de abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento explica que essa regra já existe na Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Hoje, a secretaria municipal de educação adquire 40% dos produtos da agricultura familiar londrinense, que é composta por 2635 propriedades. A diretora destaca que elas são responsáveis por 70% dos alimentos consumidos na cidade. Só a prefeitura compra cerca de R$ 1,9 milhão desses produtores todo ano.

O Restaurante Popular está fechado para reforma. Só deve ser reaberto depois de março já com uma nova empresa que vai assumir o serviço de oferta das refeições.

Por Claudia Lima

Comentários