SEGUNDA, 07/08/2017, 12:28

Nova Fátima e Primeiro de Maio têm novos prefeitos

As duas cidades tiveram eleição suplementar neste domingo.

 

Em Primeiro de Maio, a nova prefeita é Bruna Casanova (PP), que venceu o pleito com 42,25% dos votos. Em Nova Fátima, o novo chefe do executivo é Carlos Messias (PTB), com 44,03% dos votos. As duas cidades tiveram eleição suplementar neste domingo. Segundo o assessor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Marden Machado, correu tudo dentro da normalidade. Apenas uma urna, das 22 de Nova Fátima teve que ser substituída.

 

Foi preciso fazer uma nova eleição em Primeiro de Maio porque o prefeito eleito em outubro do ano passado, com 3.100 votos, Mario Casanova (PP) não pôde assumir o cargo por ser acusado de improbidade administrativa. Já em Nova Fátima, o prefeito eleito com mais de dois mil votos foi José Mehanna (PSB). Como a candidatura dele foi indeferida, por não se licenciar no tempo correto, do cargo público como administrador de um hospital, não assumiu a prefeitura. De acordo com o TRE já houve eleições suplementares em abril, Foz do Iguaçú, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá. Em junho, em Guaraqueçaba e Moreira Sales.

 

Os eleitores que não foram às urnas neste domingo em Nova Fátima e Primeiro de Maio, tem que justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até o dia 5 de outubro.

Por Claudia Lima

Comentários