QUINTA, 02/05/2024, 12:02

Nova interdição para o andamento das obras do viaduto da PUC causa congestionamento pesado na BR-369

Avenida Cruzeiro do Sul foi bloqueada e orientação é para que motoristas peguem vias adjacentes, como a Luigi Amorese e a Geraldo Rodrigues.

A reportagem da CBN percorreu, nesta quinta-feira (2), trecho da BR-369, na saída de Londrina para Cambé, que sofreu uma nova interdição por conta das obras do chamado viaduto da PUC. A empreiteira responsável bloqueou o acesso à avenida Cruzeiro do Sul para a execução de uma escavação para a drenagem. Na região da nova interdição, havia operários e maquinários trabalhando nos dois sentidos da pista. Com o bloqueio, no sentido Londrina - Cambé, apenas uma faixa pôde ser utilizada pelos motoristas. Por conta disso, formou-se um congestionamento pesado de pelo menos 3 quilômetros. A nova interdição deve ser realizada por tempo indeterminado. Enquanto isso, a orientação é para que os motoristas usem as vias adjacentes, como a avenida Luigi Amorese e as ruas das Indústrias e Geraldo Rodrigues.

Nós conversamos com alguns motoristas no congestionamento. Eles disseram entender a interdição para a construção do viaduto, mas admitiram que, em determinados horários, é preciso ter muita paciência para não se estressar no trânsito pesado.

A construção do viaduto da PUC segue em ritmo acelerado. De acordo com o Governo do Estado, a empreiteira contratada tem conseguido cumprir o cronograma estabelecido em contrato. As obras têm investimento de R$ 31 milhões e devem ser concluídas até novembro deste ano.

Por Guilherme Batista

Comentários