TERCA, 10/03/2020, 19:32

Nova Policlínica inicia atendimentos em Londrina em novo endereço

O prédio na Rua Brasil foi todo equipado para atender em média anualmente mais de 20 mil pessoas.

Com a reforma do prédio do Pronto Atendimento Infantil – PAI a Policlínica Municipal deixou de atender na estrutura ao lado que também será reformada.

A Policlínica não vai mais voltar para o antigo endereço na Rua Benjamin Constant, agora os atendimentos serão em nova estrutura.

O prédio foi alugado pela prefeitura de Londrina, inicialmente é provisório e custa mensalmente R$15 mil.

A nova sede inaugurada nesta terça-feira também amplia os atendimentos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, antes apenas um médico ginecologista atendia no local, agora serão três.

Outros serviços também foram ampliados como geriatria, cardiologia, dermatologia, pneumologia, pediatria, hematologia e outros.

Já o prefeito Marcelo Belinati, ressaltou a importância do Centro de Fisioterapia, que além da estrutura nova estão sendo entregues também equipamentos para melhorar o atendimento.

No ano passado a Policlínica fez mais de 12,4 mil atendimentos de consultas médicas especializadas, quase 1,5 mil consultas de atenção básica e mais de 5,5 mil consultas de outros setores da saúde.

O novo espaço fica na Rua Brasil, 1.032, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira entre 7h da manhã e 7h da noite.

Por Bruno Carraro

Comentários