Novo reforço do Tubarão, Guilherme Portuga fala sobre versatilidade para atuar como volante e meia
O jogador de 28 anos é o nono reforço do Londrina para a continuidade da Série B e disse que a chegada ao alviceleste é a grande oportunidade da sua carreira
O Londrina Esporte Clube apresentou mais um reforço para o Brasileirão da Série B, o meia Guilherme Portuga, em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (31).
O jogador de 28 anos atuou em 2026 pela Portuguesa, onde disputou a Série D do Brasileirão. A Lusa acabou eliminada nas oitavas de final da competição na última semana, e o clube resolveu emprestar Guilherme, que chega com contrato de empréstimo até o fim de 2026.
Pela Lusa, o meia acumula duas passagens, sendo a primeira em 2024 e a segunda em 2025 e 2026. Nesta temporada foram 26 partidas disputadas e um gol marcado.
Ele também passou por equipes como o Galo Maringá, Oeste, São Bernardo e São Caetano, além da base do Grêmio.
Em entrevista, Guilherme disse que a vinda ao Londrina é uma grande oportunidade e representa um salto na carreira.
Guilherme falou sobre as atuações da carreira, disse que tem atuado mais recuado no campo, como primeiro ou segundo volante, mas que está à disposição para atuar como meia armador, em caso de necessidade.
A posição de meia é uma carência da equipe do técnico Rogério Micale, que tem Thalis como titular, mas o jogador vem sofrendo com questões físicas.
O meia é o nono reforço apresentado para a Série B, numa reformulação do elenco alviceleste buscando uma retomada na competição.
Entre os reforços já apresentados, somente o volante Geovane Meurer não estreou porque passa por tratamento de lesão.
O Tubarão tem uma pausa na Série B do Brasileirão com a oportunidade do treinador Rogério Micale corrigir erros e buscar uma vitória diante do Goiás, no próximo dia 10.
Depois de duas derrotas seguidas, o Londrina voltou para a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 20 pontos somados, dois pontos atrás do Ceará, que é 16º.