SEXTA, 12/12/2025, 11:34

Núcleo Regional de Educação de Londrina deve receber kits escolares em janeiro

A Secretaria de Estado da Educação iniciou a distribuição do material e a entrega vai acontecer por etapas

A educação do Paraná iniciou a distribuição dos kits escolares que vão ser utilizados no ano letivo de 2026.

A distribuição é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo Administrativo Setorial, responsável pela entrega às unidades de ensino dos 32 Núcleos Regionais de Educação.

A entrega dos produtos vai ser feita em etapas. As primeiras vão ocorrer na Região Metropolitana de Curitiba e em Paranaguá, até o dia 30 de janeiro.

Na sequência, entre 8 e 16 de janeiro, os materiais seguem para Wenceslau Braz, Telêmaco Borba, Ibaiti, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Ponta Grossa.

De 19 a 30 de janeiro, para Londrina, Maringá, Apucarana, Paranavaí, Loanda, Cianorte e Campo Mourão;

Até 9 de fevereiro, para Cascavel, Toledo, Goioerê, Umuarama, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Assis Chateaubriand; e na sequência, para Pitanga, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, União da Vitória, Pato Branco, Ivaiporã e Irati.

A chefe do Núcleo de Educação de Londrina, Jéssica Elizabeth Gonçalves Pieri, ressaltou a importância dos kits com materiais aos alunos. Para 2026, a secretaria apresenta novidades na composição dos materiais, que passam a contar com maior quantidade de lápis, colas e cadernos, além de um novo design de capa. A quantidade de itens que compõem cada kit, varia de acordo com o grau dos estudantes destinatários.

A previsão é de que boa parte dos kits já esteja disponível aos estudantes a partir do início das aulas, marcado para 5 de fevereiro, com possibilidade de que a distribuição restante seja concluída gradualmente ao longo do mês.

De acordo com o secretário da Educação do Paraná, Roni Miranda, ao todo, mais de um milhão kits vão ser disponibilizados aos estudantes, contemplando turmas do Ensino Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. O investimento ultrapassa 41 milhões de reais, com recursos 100 por cento do Estado.

Por Silvia Vilarinho

Comentários