SEXTA, 29/01/2021, 15:57

Nucria prende homem acusado de ‘sequestrar’ adolescente de 13 anos em Londrina

Suspeito, que se diz namorado da vítima, a teria levado até a cidade de Maringá sem avisar os pais dela. Ele vai responder por estupro de vulnerável e subtração de incapaz.

O Nucria, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime, da Polícia Civil, prendeu um homem de 26 anos acusado de estupro de vulnerável e subtração de incapaz em Londrina. O mandado de prisão foi cumprido pelas equipes na quinta-feira (28), mas só foi divulgado nesta sexta (29). Em entrevista à CBN, a delegada do Nucria, Livia Pini, lembrou que o caso veio à tona em novembro do ano passado, quando familiares de uma adolescente de 13 anos procuraram a delegacia para denunciar o desaparecimento dela. Na época, a polícia descobriu que a menina tinha sido levada para Maringá pelo suspeito, que se dizia namorado dela. O homem teria agido sem avisar os pais da menina. Como o caso ganhou repercussão, ele voltou para Londrina e ‘devolveu’ a garota para a família. Ainda segundo a delegada, o suspeito tentou se esconder da polícia, mas foi detido na casa de familiares em um bairro da zona norte da cidade.

 

Livia Pini explicou ainda que, mesmo sendo consensual, o relacionamento entre um maior de idade e uma menor de 14 anos sempre vai configurar o crime de estupro de vulnerável, ainda mais quando não há a autorização por parte dos familiares da adolescente.

Por Guilherme Batista

Comentários