SEXTA, 15/10/2021, 14:00

Número de animais silvestre atropelados no entorno do Parque Arthur Thomas é motivo de preocupação da SEMA

Em ofício à CMTU, biólogo pede aumento da sinalização alertando os motoristas que trafegam no entorno da área ambiental

Preocupada com uma nova leva de animais silvestres atropelados nas ruas do entorno do Parque Municipal Arthur Thomas localizado na zona sul de Londrina, a Sema, Secretaria Municipal do Ambiente enviou ofício à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) nessa sexta-feira (15) pedindo análise do órgão para melhorar a sinalização viária.

O gerente de Fauna e Biodiversidade do órgão, Jonas Henrique Pugina, explica que os animais mais vulneráveis que acabam saindo para buscar alimentos fora são o macaco prego, o quati e o lagarto.  Segundo ele, as ruas Barcelona e da Natureza foram onde ocorreram os últimos atropelamentos. Em duas semanas, foram quatro animais mortos

Além de diminuir a velocidade quando estiver trafegando no entorno do parque Arthur Thomas, outra orientação à população é não recolher por conta própria, o animal ferido ou morto pelo atropelamento.

O biólogo da Sema ainda alerta os moradores do entorno e visitantes para evitar alimentar os animais porque ao buscar alimentos fora da área de preservação aumentam as chances dos atropelamentos.

Por Guilherme Marconi

Comentários