QUINTA, 07/04/2022, 18:02

Número de consumidores que conseguiram sair da lista de devedores da ACIL cresce quase 50% em março

Em contrapartida, Serviço de Proteção ao Crédito da entidade também registrou aumento na quantidade de londrinenses que entraram para lista.

Os números de março do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL mostram que a quantidade de consumidores que conseguiu limpar o nome e voltar ao cadastro positivo da entidade, subiu 46% em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci, o dado aponta para uma evolução na oferta de vagas formais de trabalho na cidade, que cresceu quase 5% em 12 meses, e tem permitido aos consumidores renegociar ou quitar seus débitos.

Por outro lado, Rambalducci explica que a quantidade de londrinenses que não conseguiu quitar seus débitos em março e teve o nome inscrito no cadastro de inadimplentes também registrou alta de 30% na comparação com o mesmo mês de 2021.

O SPC da ACIL apontou ainda uma alta no número de consumidores que conseguiu limpar o nome entre o primeiro trimestre desse ano e o de 2021.

Mas, assim como na comparação mensal, Rambalducci diz que também houve um aumento na quantidade de londrinenses que teve o nome incluído na lista de devedores.

Segundo o consultor da ACIL, os dois números revelam uma certa dificuldade do consumidor em honrar os compromissos dentro dos prazos. Mas, ele diz que é preciso considerar também o aumento nas vendas a crédito no primeiro trimestre desse ano.

O Serviço de Proteção ao Crédito da ACIL tem parceria com o SPC Brasil e reúne informações sobre Pessoas Jurídicas, Físicas, Cheques e outras consultas.

Comentários