SEGUNDA, 05/08/2019, 18:32

Número de consumidores que quitaram as dívidas no último trimestre passa de 19%, se comparado com 2018

Já no acumulado do ano, de janeiro a julho, o número de consumidores com o nome inserido no Sistema de Proteção ao Crédito está 21% menor do que no ano anterior.

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC da Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil divulgado nessa semana aponta aumento no número de consumidores que conseguiram sair da inadimplência, quitando ou renegociando suas dívidas.

O percentual de quem conseguiu limpar o nome foi superior em 4,3% no mês de julho de 2019 na comparação com julho de 2018.

De acordo com o economista e consultor da Acil, Marcos Rambalducci, já na soma do trimestre este número foi superior em 19,7%. Mas no acumulado do ano esse número ainda é menor.

No acumulado do ano, de janeiro a julho, o número de consumidores com o nome no sistema de proteção ao crédito está 21% menor que no mesmo período do ano passado.

As contas do início do ano estão sendo quitadas e muitos começam a gastar novamente e projetar gastos para o fim de ano com férias e festas. Rambalducci orienta os consumidores a gastarem de acordo com o que consegue pagar, para não voltar a se endividar.

A quantidade de consumidores que tiveram seu nome incluído no sistema de proteção ao crédito em julho foi superior em 4% na comparação com o mesmo mês de 2018.

Por Bruno Carraro

Comentários