SEXTA, 06/10/2023, 18:14

Número de consumidores que saiu da inadimplência cresce 6% em Londrina

Em contrapartida, a quantidade de pessoas que não conseguiu pagar as contas em dia e entrou para o cadastro de negativados da ACIL também registrou alta em setembro.

Os dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina mostram que o número de consumidores que estava no cadastro de inadimplentes e conseguiu renegociar as dívidas cresceu 6% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2022. Percentual que se repetiu no acumulado do ano.

Em compensação, o índice de consumidores que não conseguiu pagar suas dívidas em dia e entrou para o cadastro de inadimplentes cresceu, mas em menor medida, 1,6% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Quando o recorte são os nove primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, o aumento dos negativados foi da ordem de 1,4%.

O consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci, explica que como mais consumidores têm saído da lista de inadimplentes do que entrado, a base de clientes com chance de ter crédito no mercado também aumentou.

Rambalducci diz ainda que essa queda da inadimplência nos primeiros nove meses do ano pode ser explicada pela evolução positiva do emprego na cidade, seja de vagas formais ou informais.

O Serviço de Proteção ao Crédito da ACIL tem parceria com o SPC Brasil e reúne informações sobre Pessoas Jurídicas, Físicas, Cheques, Cartão de Crédito e outros tipos de consultas.

Comentários