SEXTA, 15/03/2024, 11:03

Obra de duplicação em rodovia avança com mudança no tráfego na PR-445

Segundo a última medição do DER, a obra de duplicação, entre Tamarana e Mauá, passou dos 60% de execução

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a recuperação do pavimento da PR-445 avança entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina.

O tráfego de veículos da rodovia foi provisoriamente desviado para um trecho de cerca de 7 quilômetros da pista nova, permitindo o início dos serviços na pista antiga e já existente. Agora a empreiteira trabalha na reocupação do asfalto antigo que que incluem remendos profundos nos pontos danificados da base e sub-base da pista e nova sinalização horizontal. A interdição atual deve durar até o final de maio.

Operações semelhantes serão planejadas em outros trechos, conforme as faixas de rolamento novas forem sendo concluídas.

Segundo a última medição do DER, a obra de duplicação - entre Tamarana e Mauá -passou dos 60% de execução.

Em Londrina, o governador Ratinho Junior (PSD) informou nesta quinta-feira que só no segundo semestre deverá licitar o projeto do trecho final de duplicação de 23 km, entre Irerê até Lerroville.

Já a obra de duplicação da PR-445, que está em curso, tem extensão de 27,07 quilômetros, prevendo uma pista nova com duas faixas de rolamento. O investimento total é de R$ 148 milhões

A obra inclui ainda novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e Rio Santa Cruz, um viaduto no acesso ao município de Tamarana, retornos em nível, e correção da geometria em curvas consideradas críticas.

Por Guilherme Marconi

Comentários