Obras da Cidade Industrial só devem ser entregues no segundo semestre de 2025
Consórcio responsável pelo empreendimento pediu mais seis meses para concluir o loteamento
As obras da Cidade Industrial de Londrina só deverão ser entregues a partir do segundo semestre deste ano. O consórcio responsável pelo empreendimento pediu à Prefeitura um acréscimo de 183 dias para concluir o loteamento, que já teve os terrenos leiloados no final do ano passado.
O espaço reservado para o condomínio industrial está localizado na Avenida Saul Elkind e conta com uma área total de 395 mil metros quadrados, além de um investimento de R$ 37,7 milhões.
No pedido de aditivo, o consórcio afirmou que a falta de definição e a demora para formalizar e analisar os aditivos de serviços, quantidades e valores afetaram diretamente a organização e a execução do contrato. A empresa destacou que, se esses problemas não forem resolvidos rapidamente, os serviços terão que ser executados de forma diferente do planejado, o que pode comprometer a eficiência e o equilíbrio financeiro do contrato.
O diretor de Edificações Públicas da Secretaria de Obras de Londrina, Fernando Tonoutti, se diz otimista com a execução das obras e afirma que não há indícios de que a secretaria deva se preocupar.
Em agosto do ano passado, a empresa responsável pela obra solicitou um aditivo de R$ 250 mil, que ainda estava sob análise na Prefeitura de Londrina. Tonoutti sinalizou que, nos próximos dias, esse aditivo financeiro deve ser liberado.
As obras começaram em 2021, com a liberação de recursos do Governo do Estado, mas a Prefeitura rompeu o contrato com menos de 5% dos trabalhos concluídos, alegando irregularidades por parte da primeira empresa. Depois, uma nova licitação foi realizada. A previsão era de que as obras fossem finalizadas em abril, mas elas ainda estão em 72%.