SEGUNDA, 14/02/2022, 18:00

Obras da Sanepar devem afetar o trânsito na avenida Ayrton Senna a partir do mês de março

Ação é necessária para adequar linha de tubulação que liga ribeirão Cafezal à estação da JK, e que é responsável por 30% do abastecimento de Londrina.

Intervenções realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) devem trazer alterações no trânsito da avenida Ayrton Senna, zona sul de Londrina, a partir do próximo mês. O serviço tem o objetivo de substituir a linha de adução e recalque de água que liga o ribeirão Cafezal à estação que fica na avenida Juscelino Kubitschek, região central.

De acordo com Antonio Gil Gameiro, gerente geral da região Nordeste, as adequações são necessárias já que há certa dificuldade de acesso às tubulações. Além disso, as atuais estruturas foram instaladas ainda na década de 1960.

Segundo ele, os trabalhos estão em fase de execução no trecho entre a JK e a região próxima à rua Anna Morena de Mello Menezes. A estimativa é que a etapa das obras na avenida Ayrton Senna dure aproximadamente dois meses.

Gameiro explica que a intervenção deve ser realizada no sentido de quem segue em direção para a avenida Madre Leônia Milito, subindo a Ayrton Senna. A previsão é que as obras ocupem o espaço destinado ao estacionamento, na via, como também há possibilidade de uma das faixas ser utilizada para os trabalhos.

De acordo com o gerente, a Sanepar está se articulando junto à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, na busca por reduzir os efeitos do serviço no tráfego da região.

A obra realizada pela Companhia representa cerca de 30% do abastecimento de Londrina. Durante este período, Gameiro destaca a importância do apoio da população e também aponta que a utilização de rotas alternativas pode ajudar a diminuir o volume do trânsito no trecho que estará recebendo as melhorias.

Ainda de acordo com o gerente da Sanepar na região Nordeste, são investimentos de R$ 10 milhões, que fazem parte de um planejamento geral para a cidade de Londrina.

Comentários