QUARTA, 05/05/2021, 18:48

Obras de ampliação da escola Norman Prochet devem começar apenas em junho

Pais questionam atraso para início dos trabalhos e relatam dificuldades. Por enquanto, parte dos alunos é atendida no Vicente Rijo.

Atualmente a unidade da rede municipal de ensino, localizada na zona sul de Londrina, atende a mais de 700 estudantes. O número de alunos teve um crescimento significativo no último ano, com abertura de novas turmas de P4, P5 e 1º ano.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Educação, só neste ano, a rede municipal teve um acréscimo de mais de 700 novos alunos, vindos de escolas particulares, mas a pasta afirmou que a estrutura está preparada para atender ao quantitativo.

Mas no caso da Escola Municipal Norman Prochet, o espaço já não é suficiente. Por conta disso, as atividades para cerca de 350 alunos foram redirecionadas para um prédio anexo ao Colégio Estadual Vicente Rijo.

Para responder a demanda, a prefeitura planejou a ampliação da unidade, com mais salas de aula, mas até o momento, o projeto está só no papel. A ouvinte Tamires Somera, mãe de estudantes matriculados no Norman Prochet, entrou em contato com a CBN Londrina por conta da indefinição das obras na escola e destaca a importância das novas instalações para a população.

Com dois filhos matriculados na escola, Tamires explica que um deles foi encaminhado para o anexo no Vicente Rijo. Com cerca de 3 quilômetros de distância entre as unidades de ensino, ela afirma que a mudança para outro prédio tem dificultado a rotina da família e questiona se a demora para início das obras poderia prejudicar a retomada das aulas presenciais.

A ouvinte afirma ainda que além da ampliação das salas de aula, a escola municipal Norman Prochet precisa de outras melhorias, como reformas nos espaços já existentes, troca de portas e reparos no forro das instalações.

A CBN Londrina entrou em contato com a prefeitura que em nota disse que o projeto para construção de 7 novas salas na unidade de ensino está em fase de aprovação pela Secretaria de Obras e a previsão é de que os trabalhos tenham início no mês de junho.

Comentários