SEGUNDA, 03/05/2021, 07:00

Obras no bosque de Londrina avançaram 25% em cerca de 2 meses de serviço

De acordo com secretário de Planejamento, reforma deve ser entregue no prazo e vai dar “cara nova” ao centro da cidade

Com início ainda no fim de fevereiro, os trabalhos de revitalização do bosque central seguem como esperado pela administração público. As obras que tiveram investimento de aproximadamente R$3 milhões de reais estão com cerca de 25% do serviço concluído. A entrega está prevista para o dia 8 de julho.

De acordo com Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento, o andamento das atividades é promissor. Ele avalia que se trata de uma obra importante para a cidade, por restaurar um dos pontos históricos do município, que vai possibilitar que mais londrinenses possam frequentar o espaço.

Ele explica que a reforma do bosque faz parte de uma série de outras obras no Centro Histórico de Londrina, para valorização destes espaços, como melhorias na Biblioteca Pública e na rua Sergipe. O secretário destaca que a iluminação pública do local também será renovada, com 48 novos postes, e afirma que a medida também atende à população que mora nos arredores.

Parte do projeto de revitalização, a prefeitura quer reconstruir os caminhos originais do bosque. Para isso, está prevista a erradicação de algumas das árvores. Canhada afirma que o objetivo é preservar as espécies nativas do local e que a perspectiva é de evitar ao máximo a retirada de árvores sem a necessidade.

A revitalização do bosque central prevê ainda o alargamento das calçadas, novos bancos e mesas, pista de caminhada, além de parquinho para as crianças e reforma da quadra poliesportiva.

Por Victor Assis

Comentários