SEGUNDA, 16/03/2020, 06:25

Observatório de Gestão Pública aponta falta de transparência em licitação de lanches da prefeitura de Londrina

Apesar disso, o certame aprovou empresa para oferecer os serviços por mais de R$ 1 milhão.

Na última semana foi apresentada pela prefeitura de Londrina a empresa vencedora para oferecer os serviços de lanches e cafés para o município.

O valor máximo previsto era de R$ 1,3 milhão para o contrato de um ano, porém a empresa de Apucarana que venceu o certame ofereceu para fazer os serviços por pouco mais de R$ 1 milhão.

Porém o Observatório de Gestão Pública de Londrina apontou falta de clareza na prestação dos serviços publicados em edital.

De acordo com o advogado do Observatório de Gestão Pública de Londrina, Gabriel Barioni, faltava informações sobre quais são os padrões e que tipos de serviços seriam prestados, ou sobre a qualidade dos produtos.

Mesmo diante do apontamento do Observatório, o certame seguiu o curso normal.

Segundo Barioni, não havia tempo hábil para que o processo fosse interrompido e um ofício formal fosse apresentado, por apenas um apontamento, mas os próximos deverão seguir e respeitar às demandas do Observatório.

Em nota a prefeitura de Londrina esclarece que a Secretaria de Gestão Pública não havia recebido a recomendação e o apontamento oficialmente, por isso, o edital não foi republicado, porém deve atender a demanda em outras circunstâncias se for protocalada.

A análise do edital foi feita por uma voluntária do OGPL a advogada Fernanda Moreli.

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