QUARTA, 22/05/2019, 19:18

Observatório de Gestão Pública de Londrina analisou 22% do volume financeiro de licitações nos primeiros quatro meses desse ano

Assessor da entidade avalia que as principais impugnações têm sido atendidas pela administração pública.

O Observatório da Gestão Pública de Londrina – OGPL fez um levantamento do volume de análises feitas pela entidade nas licitações.

O volume financeiro foi de 22% das licitações públicas nos primeiros quatro meses desse ano.

O valor corresponde a quase R$ 27 milhões. Foram consideradas licitações da administração pública municipal direta e indireta, incluindo a Prefeitura Municipal de Londrina, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Companhia de Habitação de Londrina - COHAB e Câmara Municipal.

De acordo com o assessor jurídico do OGPL, Gabriel Barioni de Alcântara e Silva, grande parte das demandas apresentadas pela entidade foram acatadas pelo município, com a suspensão do edital e correção do certame.

Além da análise de licitações, o OGPL atuou em ações como acompanhamento da execução da obra do viaduto da Avenida Dez de Dezembro e de pregões.

O volume completo das análises dos processos licitatórios acompanhados pelo Observatório está disponível no portal observatoriolondrina.org.br.

Por Bruno Carraro

Comentários