QUINTA, 19/11/2020, 19:21

Onda de furtos em cemitério de Bela Vista do Paraíso

Quase 200 túmulos tiveram peças de bronze e outros materiais furtados. Diretor da prefeitura diz que registrou caso na Polícia Civil e que indignação é geral na cidade.

A onda de furtos no cemitério municipal de Bela Vista do Paraíso, o único da cidade, começou na semana passada.  Na cidade, de pouco mais de 15 mil habitantes, não se falou em outra coisa nos últimos dias. A indignação é geral, diz o coveiro do cemitério, Damião da Silva, que trabalha no local há quase três décadas e conta que nunca viu uma situação como a de agora.

Desde o primeiro furto na semana passada, ele diz que já foram três ocorrências, a última na noite/madrugada desta quinta-feira. No total, segundo o coveiro, foram aproximadamente 200 jazigos furtados e mais de 500 peças.

Segundo o funcionário do cemitério, nesta quinta-feira muitas pessoas que têm parentes sepultados no local ainda estavam conferindo a situação dos túmulos furtados.

De acordo com Edson Gonçalves, diretor do Departamento de Administração da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, o prejuízo maior ocorreu na madrugada desta quinta-feira.

Ele conta que os vizinhos do cemitério chegaram a ver algumas pessoas suspeitas, todas jovens, circulando pela região nas noites dos furtos, mas diz que vai esperar a Polícia Civil investigar o caso.

Tentamos falar com o delegado da cidade, Marcos Rubira, para saber o andamento das investigações, mas não conseguimos contato.  

Comentários