Operação Ano Novo: PRF registra 13 acidentes na área de atuação em Londrina
De acordo com a polícia, na BR-369 foram três colisões e na BR-376, 10 sinistros de trânsito
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Ano Novo 2026, realizada entre a terça-feira (30/12) e o domingo (4/1), nas rodovias federais do Paraná. Foram registrados 107 acidentes, que resultaram em 121 pessoas feridas e sete mortes. Na área de atuação de Londrina, foram 13 acidentes sem nenhuma morte registrada. De acordo com Franciele Ursi, chefe da delegacia da PRF com sede na cidade, 3 colisões foram registradas na BR-369 e atendidas pelas equipes de Ibiporã.
A região que mais registrou acidentes foi a BR-376, na área de atuação da PRF em Ortigueira. Os números apontam que as principais causas dos acidentes estiveram relacionadas à ausência de reação do condutor e à reação tardia ou ineficiente, além de situações como falta de distância de segurança, velocidade incompatível com a via e a ingestão de bebida alcoólica.
Na operação Ano Novo 2025, a PRF registrou 120 acidentes, com 143 pessoas feridas e oito mortes. Em relação aos acidentes, houve uma diminuição de sinistros em 10,83% em comparação com o ano anterior. Os registros se distribuíram ao longo da semana, com maior concentração nos dias de maior fluxo de veículos, quinta-feira e no fim de semana