SEGUNDA, 15/04/2024, 09:40

Operação “Mercadores da Morte” desarticula esquema de disque-drogas na região de Londrina

Cerca de 40 policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em 3 cidades nesta madrugada

A Polícia Civil, em conjunto com o Serviço de inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Mercadores da Morte com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas via “disque-droga” na região de Londrina.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão todos referentes aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. As ordens judiciais foram cumpridas em Londrina, Cambé e Ibiporã. Quatro pessoas foram presas, duas em Londrina na zona sul e zona norte e uma em Ibiporã. Uma quinta pessoa foi presa em flagrante em Cambé, com munições.

De acordo com o delegado, Bruno Almeida, a ação começou às 6 horas e foi coordenada pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina, com a participação de cerca de 40 policiais civis e militares.

A investigação que deu origem à operação começou em novembro de 2023, após a prisão de um entregador. De acordo com o delegado, foi identificado que parte dos investigados recebiam os pedidos por meio de aplicativo de mensagem e os demais realizavam as entregas com motocicletas.

O nome da operação faz referência ao tipo de produto comercializado pelo grupo. Uma nova fase da Operação não está descartada. As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos e localizar os foragidos.

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do disque-denúncia.

 

Por Juliana Takaoka

Comentários