SEGUNDA, 06/12/2021, 07:43

Operação Natal da GM começa nesta segunda-feira e vai até o dia 24

Patrulhamento será reforçado com mais viaturas, motocicletas e rondas a pé, principalmente na região central da cidade, na Saul Elkind e nos pontos turísticos.

Com mais gente nas ruas e avenidas da cidade, principalmente nos pontos onde se concentram as lojas, a Guarda Municipal inicia nesta segunda-feira a Operação Natal 2021. O reforço no patrulhamento, com rondas das viaturas e motocicletas, além de equipes de guardas a pé, vai se concentrar na região central, na Saul Elkind, além das áreas de lazer e pontos turísticos onde estão montadas as principais estruturas e atrações do Natal. 

A partir desta segunda, o comércio da cidade também passa funcionar em horário ampliado, até às 22h. O secretário Municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, diz que a GM continuará fiscalizando as medidas de combate à pandemia, como o uso obrigatório da máscara. E o controle do trânsito também será reforçado nas áreas comerciais.

De acordo com o secretário, a Operação Natal também vai contar com a ajuda das câmeras de monitoramento da GM espalhadas pela cidade. O micro-ônibus da Guarda, como de costume, vai ficar estacionado no calçadão e será um ponto de apoio para a população e equipes responsáveis pelas rondas na região central. 

O secretário diz que a GM vai garantir a segurança da população e dos trabalhadores até que as lojas sejam fechadas.

Segundo Pedro Ramos, a Guarda Municipal também estará atenta a possíveis atos de vandalismo nas atrações e enfeites montados para o Natal. 

A “Operação Natal” da Guarda Municipal de Londrina vai até o dia 24 de dezembro. 
 

Por Marcos Garrido

Comentários