QUINTA, 21/04/2022, 15:27

Ouvinte da CBN reclama de lentidão no trânsito em trecho interditado na Gleba Palhano para obras da Sanepar

Segundo ele, motoristas que passaram pelo local, entre as avenidas Maringá e Ayrton Senna, tiveram que ter paciência nesta quinta-feira.

O publicitário Rodrigo Guedes entrou em contato com a CBN nesta quinta-feira (21) para reclamar da interdição realizada entre as avenidas Ayrton Senna e Maringá, na zona sul de Londrina, para a execução de obras da Sanepar no trecho. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autorizou o bloqueio no local imaginando que o movimento de veículos seria menor por conta do feriado de Tiradentes.

O ouvinte garantiu, entretanto, que os motoristas que passaram pela região precisaram ter muita paciência. A interdição, para quem vinha descendo a Maringá em direção à Gleba Palhano, obrigou os condutores a acessarem a rua Joaquim de Matos Barreto, às margens do lago Igapó, onde a fila de veículos se formou. Guedes reclamou da falta de agentes de trânsito para controlar o fluxo de veículos e, principalmente, orientar os motoristas a entrarem na rua Prefeito Faria Lima e, assim, escapar do congestionamento.

O publicitário lembrou que o movimento de veículos é sempre grande no trecho, e que o ponto de bloqueio mereceria uma atenção maior por parte do poder público.

A CMTU chegou a realizar uma coletiva para informar sobre o bloqueio e repassar orientações aos motoristas. Vale lembrar que o trecho vai voltar a ser interditado no domingo (24), mais um dia em que muitas famílias costumam ir até a região para passear no aterro do Igapó.

Os bloqueios, que afetaram consideravelmente o trânsito na avenida Ayrton Senna nas últimas semanas, são necessários para a execução das obras da Sanepar, que estão orçadas em R$ 10,2 milhões. A companhia está fazendo a substituição das duas linhas de adutora da década de 1960 que levam água do ribeirão Cafezal até a estação de tratamento da avenida Juscelino Kubitschek. A nova tubulação tem maior diâmetro e está sendo instalada embaixo das pistas de rolamento, o que vai facilitar a realização de futuras manutenções.

Por Guilherme Batista

Comentários