SEGUNDA, 12/08/2019, 06:30

Ouvinte reclama de mudança em trajeto de ônibus na linha 904

Antes o ônibus circulava dentro do bairro na região sul de Londrina, agora só passa na marginal da PR-445.

Nossa reportagem recebeu reclamação de ouvinte sobre a linha 904. A rota da linha foi mudada recentemente dentro do Vivendas do Arvoredo, região sul de Londrina.

Antes a linha circulava por algumas ruas dentro do bairro, porém o novo trajeto faz a linha passar por fora do bairro, e passa ao lado na marginal da PR-445.

Quem vai ao bairro de ônibus é deixado às margens da PR e precisa caminhar para chegar ao destino.

De acordo com o diretor de transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Wilson de Jesus, o trajeto foi alterado a pedido dos moradores. Um abaixo assinado com 200 moradores assinando fez a solicitação para que a linha não opere dentro do bairro.

A CMTU alerta que tem interesse em deixar a linha trafegar no bairro, mas é necessário outro abaixo assinado com o número superior de assinaturas ao que foi enviado, e os moradores precisam entrar num consenso.

Nossa reportagem conseguiu contato com o morador que iniciou o abaixo assinado para impedir que a linha trafegue dentro do bairro.

Paulo Guilherme, afirma que pelo menos 95% dos moradores assinaram o pedido de retirada da linha de dentro do bairro, por causa de prejuízos aos moradores, como tremores nas residências onde o ônibus passava, aumento da poluição sonora, falta de segurança e desinteresse dos moradores no uso do coletivo.

O telefone da CMTU para reclamações é o 3379-7900.

Por Bruno Carraro

Comentários