SEGUNDA, 10/12/2018, 21:37

PAI será transferido para um prédio que fica na esquina das avenidas JK e Duque de Caxias

Os serviços como Centrolab, internação domiciliar e Policlinica também estão sendo realocados para liberar o imóvel que vai ser reformado.

A Secretaria de Saúde de Londrina encontrou um prédio que comporte a demanda do Pronto Atendimento Infantil (PAI). O serviço vai ser transferido, de forma temporária para o antigo Hospital Ortopédico, na esquina das avenidas JK e Duque de Caxias. O secretário Felipe Machado explica que o contrato ainda não foi assinado e o proprietário precisa desocupar o imóvel. Não há data definida para a mudança e o aluguel vai custar aproximadamente R$ 17 mil por mês. Mas, os serviços do PAI já começaram a ser realocados para que a reforma comece. 

A partir desta terça-feira, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab) e o serviço de internação domiciliar serão transferidos para a rua Maranhão, 463 – onde era Farmácia Popular. Então, até sexta-feira (14), estará suspensa temporariamente a coleta dos exames de rotina pelo Centrolab nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neste mesmo período, as coletas e análises dos exames de urgência vão ocorrer normalmente para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), bem como os Pronto Atendimentos (PA) do Leonor, Maria Cecília, União da Vitória e também na Maternidade Municipal Lucila Ballalai. O atendimento no novo endereço começa efetivamnente na segunda-feira, dia 17. A mudança da Policlinica ainda não está definida.

A obra do PAI vai custar R$ 3 milhões e 248 mil. O secretário destaca que o dinheiro está garantido há tempos e que a empresa contratada estava apenas aguardando a liberação do espaço para começar a trabalhar. A reforma não prevê a ampliação do prédio, mas sim remanejamentos e construções dentro da área já existente, que totaliza pouco mais de três mil m².

A obra de reforma do Pronto Atendimento Infantil tem previsão de durar 15 meses.

Por Claudia Lima

Comentários