QUINTA, 02/12/2021, 10:00

Pais da Usina 3 Bocas protestam em frente à prefeitura, e conseguem promessa da Secretaria de Educação para a construção de nova escola no patrimônio rural

No entanto, ainda não há previsão para o início das obras. Enquanto isso, apesar do descontentamento dos pais, crianças vão ter que estudar em uma outra unidade, 20 quilômetros longe de casa.

Um grupo de pais e mães de alunos da Usina 3 Bocas realizou um protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina durante a tarde desta quarta-feira (1º). A manifestação é uma resposta das famílias à decisão do município de transferir as crianças do patrimônio rural para uma outra escola municipal a partir do próximo ano letivo. Depois do protesto, o grupo foi recebido pela secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, no gabinete do prefeito.

Durante a reunião, de acordo com a porta-voz das famílias, Marli de Oliveira, os pais pediram para que o município construa uma nova escola na Usina 3 Bocas.

A construção da nova escola, reivindicada pelo grupo, até foi garantida pelo município, mas ainda não há prazo para o início das obras. A prefeitura informou que vai precisar ir atrás de recursos para a execução dos trabalhos. Enquanto isso, apesar do descontentamento dos pais, as crianças vão ter que estudar em uma outra escola. Dependendo de onde o aluno mora, a nova unidade fica localizada a 20 quilômetros de distância. A secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, garantiu que todas as crianças vão ser transportadas, e defendeu que a escola nova, construída do zero no último ano, oferece melhores condições estruturais para os estudantes.

Marli, por sua vez, disse que todos os pais continuam preocupados com a transferência, principalmente aqueles que não possuem carro para ir buscar os filhos até a nova escola em caso de emergências.
 

Por Guilherme Batista

Comentários