TERCA, 19/01/2021, 18:03

País ganha força-tarefa de médicos para situações de emergência da Covid-19

Projeto da Associação Médica Brasileira e outras entidades da área vai reunir e treinar voluntários para atuar em crises como as de Manaus.

A Força-Tarefa AMB Covid-19, como foi batizado o projeto, vai atender em caráter de urgência as cidades de qualquer região do país que estejam passando por dificuldades de atendimento às vítimas da doença. O projeto é uma parceria da Associação Médica Brasileira, AMB, associações estaduais de médicos e sociedades de especialidades médicas e, além de oferecer atendimento especializado aos pacientes com a Covid-19, também aceita contribuições de instituições de qualquer área que queiram ajudar, por exemplo, na compra de insumos básicos ou equipamentos.

A AMB está cadastrando e vai entrevistar e selecionar os médicos interessados, inclusive para garantir a segurança de todos eles. Os profissionais, de acordo com a Associação Médica Brasileira, serão treinados por alguns dos principais especialistas do Brasil na área.

O paranaense Jurandir Ribas Filho, vice-presidente da AMB, afirma que os médicos brasileiros já deixaram uma enorme contribuição no combate à Covid e agora vão dar mais uma cota de ajuda às cidades que estejam enfrentando emergências relacionadas à doença.

O vice-presidente da Associação Médica Brasileira diz que a expectativa é de uma grande participação dos profissionais e explica ainda que a ideia é formar diversos grupos de voluntários pelo país para conseguir atender várias cidades ao mesmo tempo.

O link para inscrição dos médicos interessados em participar da Força-Tarefa AMB Covid-19 já está no ar no endereço eletrônico amb.org.br.

Por Marcos Garrido

Comentários