TERCA, 29/01/2019, 19:14

Para “competir” com particulares, Acesf cria novos serviços e taxas em Londrina

Regulamentação é resultado da reclamação de usuários, de que o serviço oferecido pelo pedreiro de fora é muito caro. Valores dos procedimentos implantados pela autarquia ultrapassam os R$ 300.

A Acesf, autarquia que cuida dos cemitérios e serviços funerários em Londrina, divulgou nesta semana que já regulamentou uma série de serviços novos para a oferta aos usuários. São procedimentos que, segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, eram oferecidos apenas por trabalhadores particulares.

Ele explica que a regulamentação foi motivada por uma série de reclamações de usuários, de que o serviço ofertado pelos pedreiros externos eram muito caros ou fora de mão. Agora, segundo Jaqueta, vai ser mais fácil obter os procedimentos na hora.

Os novos serviços são: licença para construção de alçapão, com o valor de 50 reais; instalação de tampo de granito frontal, por 60 reais, e superior, por 200; abertura com remoção e reposição de laje, por 260; construção de alçapão com tampa, por 270; e serviço de demolição e remoção de entulhos para readequações por 315 reais a gaveta. Leonilso Jaqueta garante que a Acesf tem um número suficiente de funcionários para dar conta das novas demandas.

Por Guilherme Batista

Comentários