TERCA, 18/01/2022, 18:19

Paraná recebe maior lote de vacinas desde o início da campanha da Covid

São quase 736 mil imunizantes da Pfizer/BioNTech para a dose de reforço da população acima de 18 anos.

De acordo com a Sesa, o lote recebido nesta terça-feira, dia em que o Paraná completou um ano do início da vacinação contra a Covid, foi o maior já entregue pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha. No total, são quase 736.000 imunizantes da Pfizer/BioNTech destinados à dose de reforço da população acima de 18 anos. Até esta terça-feira, a maior remessa, com pouco mais de 567 mil vacinas, tinha chegado ao estado no dia 7 de janeiro.

As mais de 735 mil doses do laboratório americano desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena em três voos. Os imunizantes da Pfizer foram encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná, onde foram conferidos e armazenados até a distribuição para as Regionais de Saúde, o que, segundo a Sesa, deve ocorrer nos próximos dias.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, destacou as mais de 21 milhões de doses aplicadas no Paraná e os resultados do primeiro ano da vacinação contra a Covid no estado.

Os dados do Vacinômetro mostram que o Paraná já aplicou pouco mais de 19 milhões dos quatro tipos de vacinas contra a Covid-19 em uso no país, sendo quase 9.100.000 primeiras doses e 8.390.000 segundas doses ou doses únicas. O Estado aplicou ainda pouco mais de 141.500 doses adicionais e 1.600.000 doses de reforço.

Fizemos contato com a Secretaria de Saúde de Londrina para saber como fica o calendário de vacinação da Covid com a chegada do novo lote ao estado, mas até a conclusão da reportagem não tivemos resposta.  

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Marcos Garrido

Comentários