TERCA, 10/05/2022, 18:43

Paraná ultrapassa 124 mil casos notificados de dengue

Boletim semanal da Sesa, publicado na tarde desta terça-feira, trouxe ainda mais de 43 mil confirmações, número que representa um aumento de quase 20% na comparação com o informe da semana anterior.

Dos 373 municípios do estado que registraram notificações de dengue, 315 já confirmaram casos, sendo que em 274 eles são autóctones, quando a dengue foi contraída no próprio município de residência do paciente.

No boletim semanal, a Sesa informou ainda a morte de mais três pessoas pela doença: uma mulher de 95 anos, moradora de Cascavel, e dois homens, um de 20 anos morador de Maringá e outro de 85 anos, residente aqui em Londrina. Os óbitos foram registrados entre os dias 26 de março e 14 de abril. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, o Paraná já soma 12 mortes pela dengue. Em Londrina, foram pouco mais de 8 mil notificações e 400 casos confirmados até agora.

A epidemia da doença foi oficializada aqui no estado pela Sesa no dia 19 de abril, por conta do aumento dos casos prováveis e confirmados, que estavam acima do esperado para o período.

Com a divulgação do novo boletim e o aumento dos números, a Sesa apelou para que a população fique atenta a todo e qualquer possível foco do mosquito e afirmou que vem reforçando as equipes de combate à doença em todas as regiões do estado.

Por Marcos Garrido

Comentários