SEXTA, 19/04/2024, 17:16

Patrulha Escolar realizar operação para combater o bullying nos colégios estaduais

Ação reúne mais de 300 policiais e 120 viaturas.

A Patrulha Escolar fez uma grande operação simultânea em todo o Paraná, nesta sexta-feira (19), a intenção é combater o bullying dentro das escolas estaduais.

Em Londrina, as viaturas da Patrulha Escolar da Polícia Militar se reuniram em frente ao Colégio Polivalente, no Jardim Leonor, zona oeste da cidade. Eles seguiram em rumo às mais de 70 escolas estaduais da cidade.

A ação simultânea em todo o estado, visa combater o bullying, que é a prática de intimidar, sistematicamente, “mediante violência física ou psicológica, uma ou mais pessoas, de modo intencional e repetitivo, sem motivação evidente, por meio de atos de intimidação, de humilhação ou de discriminação”.

No início deste ano foi sancionada a lei que estabeleceu medidas para aumentar a proteção de crianças e adolescentes no ambiente escolar. Entre as alterações está a criminalização das práticas de bullying e cyberbullying, que foi incluído no Código Penal.

De acordo com o Capitão da Patrulha Escolar da Polícia Militar, Renan Prado, além dos alunos, a ideia da operação é orientar os pais na chegada à escola com os estudantes, e informar sobre a prática do bullying, que agora, é considerado crime.

Ao todo mais de 300 policiais em todo o Paraná, participaram da operação. Para disseminar a informação, todos os estudantes de escolas estaduais, vão participar de uma série de palestras sobre o bullying e o cyberbullying nos próximos dias.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários