SEGUNDA, 30/04/2018, 19:13

Pesquisa aponta que Londrina terá mais de R$ 75,6 milhões em vendas com presentes para o Dia das Mães

57% dos entrevistados alegam que vão pagar à vista. 

A Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil divulgou uma pesquisa encomendada pela entidade para medir o consumo com a compra de presentes para o Dia das Mães.

Os dados apontam que mais de 67% dos entrevistados devem comprar presente para a data, a média de gasto por pessoa é de R$ 264.

30% dos entrevistados alegaram que não vão comprar por falta de dinheiro.

O setor de roupas e vestuário está no topo dos presentes, mais de 55%, em seguida perfumaria com 28% e terceiro calçados com 20%.

De acordo com o vice-presidente da Acil, Fernando Moraes, a economia melhorou assim eleva a expectativa de compra em relação ao ano passado.

Em relação a forma de pagamento, a pesquisa revelou que mais de 57% dos entrevistados pretendem pagar à vista.

O vice-presidente da Acil, não acredita que todo esse montante possa comprar à vista, mas aponta a intenção de que preferem pagar em dinheiro e que estão cautelosos, apesar de a economia ter apresentado melhora.

As compras parceladas em cartão de crédito têm mais de 21% da intenção de consumo.

Em relação ao horário e dia para as compras, a preferência é pelo sábado à tarde, mais de 42% da intenção.

O horário do comércio de rua será ampliado na quinta, sexta e sábado que antecedem o Dia das Mães. Quinta e sexta, dias 10 e 11 o comércio de rua vai atender das 9h da manhã às 9h da noite. Já no sábado dia 12, véspera do Dia das Mães, as lojas de rua vão atender das 9h da manhã às 6h da noite.

Comentários