TERCA, 07/05/2019, 10:59

Pesquisa da ACIL revela que 64% dos londrinenses vão comprar presentes para as mães

A expectativa é que a segunda melhor data para o comércio injete R$ 72 milhões na economia da cidade

O Dia das Mães é a data mais importante do semestre para o comércio. No ano, ela fica atrás apenas do Natal. A expectativa, segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), é que as vendas injetem R$ 72 milhões na economia da cidade. De acordo com o levantamento, 64,3% dos londrinenses entrevistados, vão presentear as mães no domingo. 51% dos que responderam as perguntas disseram que preferem comprar em lojas do centro da cidade e 42% em shoppings. Para o presidente da ACIL, Fernando Moraes, esta é uma grata surpresa para os lojistas.

A maioria dos entrevistados disse que prefere pagar à vista, 24% parcelado no cartão de crédito, 10,9% à vista no cartão de crédito e 9,8% no cartão de débito. Mesmo diante desse otimismo todo, a ACIL destaca que a pesquisa mostra números muito parecidos com os do ano passado.

62,4% dos londrinenses entrevistados disseram que preferem ir às compras no meio de semana e 38% no sábado. 61% disseram que gostam dos horários estendidos, que dão mais oportunidade para as compras e 59% disseram que as programações diferenciadas para o calçadão incentivam às compras. Por isso, a ACIL lança a Feira da Praça, campanha que vai oferecer musica ao vivo, painel de interação, food trucks e sorteios na quinta, sexta e sábado.

O comércio de rua do centro de Londrina ficará aberto das 9h às 21h na quinta e na sexta-feira. No sábado, até às 18h.

Por Claudia Lima

Comentários