QUINTA, 10/06/2021, 17:52

Pitbull é resgatado por protetores após matar dois cachorros no residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina

Como a cidade ainda não conta com um centro de bem-estar animal, o cão foi encaminhado para um abrigo particular. Espaço público para receber animais de rua ainda não tem data para sair do papel.

Os moradores do residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, viveram momentos de tensão nos últimos dias por conta da presença de um pitbull extremamente agressivo no bairro. O animal, que vivia nas ruas, foi responsável pela morte de outros dois cachorros. Num dos casos, o pitbull teria invadido o quintal de uma casa para atacar o cão, que era de pequeno porte e da raça yorkshire. Nesta quinta-feira (10), os vereadores e protetores Deivid Wisley e Daniele Ziober resolveram fazer o resgate do animal, que foi encaminhado para um hotel para cães localizado na Estrada do Limoeiro, na zona sul de Londrina. Wisley contou à CBN que ficou surpreso com a aparente tranquilidade do pitbull, que foi colocado em uma gaiola antes de ser encaminhado para o abrigo particular.

O encaminhamento ao hotel foi a alternativa encontrada pelos protetores para driblar a falta de um centro de bem-estar animal em Londrina. O projeto atual, discutido desde 2018, deve ser tocado com R$ 3,5 milhões obtidos pelo município por meio de uma emenda parlamentar. A prefeitura, em contrapartida, cedeu o terreno onde o centro será construído. A obra, no entanto, ainda depende da elaboração dos chamados projetos arquitetônicos, que serão licitados. O vereador reconheceu que ainda não sabe quando a tão esperada conquista vai começar a sair do papel.

Por Guilherme Batista

Comentários