QUINTA, 18/01/2018, 18:33

Polícia acredita em mal-entendido em suposta venda de crianças em Londrina

Conselheiros tutelares encontraram os menores na casa de uma mulher em Cambé, que disse conhecer a mãe dos pequenos.

A Polícia Civil de Londrina deve encerrar nesta semana as investigações da suposta venda de três crianças sem incriminar ninguém. Para a delegada Livia Pini, titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Nucria, o caso não passou de um mal-entendido entre a mãe e uma conhecida dela, que mora em Cambé. Foi na residência da amiga que conselheiros tutelares encontraram os irmãos dois dias após o possível desaparecimento.

A história na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano, quando o Conselho Tutelar foi até o conjunto Marieta, zona norte, após um chamado da responsável pelas crianças. Segundo os funcionários do órgão, ela apresentava comportamento alterado e só se acalmou com a presença da Polícia Militar. A mulher terminou presa por ter outras dívidas com a Justiça.

A polícia também recebeu a perícia no celular do casal que abrigou as crianças em Cambé, mas nada de irregular foi encontrado.

Com o inquérito praticamente encerrado, a delegada adiantou que ninguém será indiciado. A Justiça ainda precisa definir de quem será a guarda dos irmãos.

Comentários